quarta-feira, 18 de maio de 2011

Forró do Curupira

Segue nosso convite (Fundação Terra Mirim) mais que especial para todos aqueles que querem fazer com que a mãe natureza sorria aliviada...a serviço da terra, um serviço mais que honrado, Terra Mirim faz o forró do curupira no sábado - 21/05 -( cheio de brasileirices e nordestinidades ) e no domingo - 22 - faz aniversário de 19 anos, s...omos todos curupiras! Guardiões das matas e dos animais...vamos gente fazer o movimento espiralar pra cima, para o alto e avante, que a força da vida esteja conosco!

Os eventos têm o objetivo de fazer o movimento Terra Mirim alcançar sua sutentabilidade, todos contribuindo e celebrando!



terça-feira, 3 de maio de 2011

Programa da Iniciação Xamânica

Programação da viagem iniciática com a Xamã Alba Maria

Caminho dos ancestrais na Estônia

Data 03.07. – 13.07. 2011

Estonia – um pequeno pedaço de terra, no norte da Europa que você pode se apaixonar… onde as árvores crescem como pontes entre a terra e o céu, onde as pedras falam; onde nos pântanos solitários e silenciosos os ancestrais estão em casa e nos convidam a nos encontrar no espaço sem tempo… Caminharemos nas florestas, escutaremos as cachoeiras contarem os mitos dessa terra e as canções do mar, faremos a típica e tradicional sauna da Estônia. Durante nossa viagem poderemos perceber o abraço suave da Mãe Terra nas florestas densas, nos campos coloridos e nas grutas arenosas; escutar o Avô Ar à beira do mar Baltico; contemplar com Avô Fogo à noite; se banhar nas aguas frescas e curativas do pântano. A Natureza nos oferece muita tranqüilidade e espaço para mergulhar na propria floresta interna e a possibilidade de escutar a voz dos nossos corações.

Chegada 03.07. Á noite, chegada em Tallinn (capital da Estônia). Translado para o hotel.
Dormida no hotel.

1° dia (04.07.) De manhă, partida para Liimala de ônibus. Visitaremos a cachoeira Jägala. À noite chegada ao pequeno povoado de Liimala. Circulo de partilha. Fogueira e tendas à beira mar, onde faremos o pernoite.

2° dia (05.07.) Pela manhă, banho de mar. Ida à cachoeira Valaste que revela o livro da historia dessa terra. Viagem de ônibus ao longo do lago Peipsi, o maior da Estônia, na fronteira leste. O lago conta suas lendas. À noite, chegada nas grutas labirintos. Dormida nas grutas.

3° dia (06.07.) Pela manhă, partida ao lago-pântano Meenikunno. Passeando pelo lago do pântano, poderemos encontrar as vozes, os cheiros e as cores do dia e da noite. O mundo das sombras e do silêncio levam-nos a 8000 anos atrás. Banho de cura no lago do pântano. Pernoite na casa de campo chamada “Pôr de Sol”.

4° dia (07.07.) Pela manhă, partida para Viruna, localizado na região úmida no oeste de Estônia. Circulo de partilha em Viruna. Passeio noturno de canoa no pantano. Típica sauna da Estônia à noite. Dormida na pousada.

5° dia (08.07.) Ao meio dia, seguiremos para o espaço de cura da Xamã estoniana Thule Lee, chamado Leesoja, no litoral oeste. Caminhada na floresta e encontro com Thule Lee. À noite, rito com a erva sagrada peruana (opcional).

6° dia (09.07.) Celebrando a vida em homenagem à Deusa Mãe. Dormida em tendas em Leesoja.

7° dia (10.07.) Ficaremos todo o dia em Leesoja e nos arredores preparando o rito da cabana da purificação, à noite. Dormida em tendas.

8° dia (11.07.) Pela manhă, ritual com a Xamă estoniana Thule Lee. Despedida na beira-mar. À tarde voltaremos em direção a Tallinn. Dormida no hotel.

9° dia (12.07.) Dia livre. Sugestão: conhecer a parte antiga de Tallinn. Dormida no hotel.

10° dia (13.07.) Translado para o aeroporto.

Preço: 1.480 Euros

Grupo: min. 8, max. 14 pessoas

Inclui:

  • Pernoites: 3x no hotel em Tallinn, 1x em pousada, 1x albergue, 3x tendas, 2x na natureza.
  • Alimentação, lacto-ovo vegetariano; todos os dias (exceto almoço e jantar no dia livre): Hotel em Tallinn - desjejum e jantar (chegada e 8º dia); Durante a viagem - desjejum, piquenique/almoço e jantar, preparados carinhosamente por uma equipe de apoio.
  • Transporte: ônibus privado durante toda a viagem, onde poderemos deixar nossas bagagens durante o dia; translado para/do o aeroporto
  • Ingressos nos locais que visitaremos
  • Guia local: Tõnu Talimaa
  • Madeira para as fogueiras
  • Ritual com a Xamã estoniana Thule Lee
  • Circulos de partilha, caminhadas e rituais com a Xamã Alba Maria
  • Tradução do estoniano para o alemão e para o português.
  • Tradução do português para o alemão/estoniano.
Opcional:

Rito com erva peruana: 80 Euros

Não inclui:

Vôo Brasil/Estônia
Seguro
Tudo não mencionado anteriormente

Contatos/informações: Ylle Pehk

Final da inscrição: 10.06.2011

Pagamento (sinal de reserva): 250 Euro no ato da inscrição e o restante (1.230 €) até 10.06.2011

Condições de Cancelamento: - Até o dia 01. de junho de 2011 é possível a devolução do sinal de reserva. Após esta data não haverá devolução do sinal de reserva

Solicitações de cancelamento da viagem deverão ser enviadas por e-mail para o seguinte endereço Ylle Pehk

Obs:

  • Esta viagem é uma Viagem Iniciática, isto é, não é uma viagem turística, a proposta é conhecer-se através dos caminhos da Natureza, portanto aqueles/as que tiverem outros planos e intenções, favor se inscreverem em agencias e /ou roteiros convenientes à proposta.
  • O roteiro poderá ser mudado dependendo das condições climáticas, políticas e outras da mesma ordem.

Iniciação Xamânica