quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Programação Outubro 2011

Você que quer conhecer a Fundação Terra Mirim, um espaço de natureza e comunidade, fique atento à programação de atividades do mês!

OUTUBRO

A Fundação Terra Mirim estará na Feira do EmpreendedorCasa do Comércio Justo e Solidário, realização SEBRAE e estamos todos convidados. A Fundação juntamente com Sharimar Cosméticos Naturais apresentarão mais uma vez o Projeto Bastiana, que envolve cultivo orgânico, comunidade e Comércio Justo e Solidário. Periodo de 4 a 8 de outubro. Local: Centro de Convenções da Bahia, de 14 às 22 horas. Sharimar Cosméticos Naturais tambem estará participando com Stand, área de cosméticos. Inscrições gratuitas até 30 de setembro, pelo site do Sebrae.


1ª Oficina de Culinária Terra Mirim. Venha conhecer e aprender fazer os pratos típicos, saudáveis e gostosos da Mirim! O que vamos fazer: Dobradinha vegetariana, arroz, soja e salada, mais uma Torta de Banana delícia. Inclui: a participação no curso, os ingredientes, o almoço, o lanche. O que trazer: o papel e caneta para anotações, boa vontade e alegria. Investimento: R$ 80,00. Informações e Inscrições: Tel/fax: (71) 3396-9810 (FTM), 91.295944 (Geu). E-mail: acolhimento@terramirim.org.br, ylle@terramirim.org.br. Visite nosso Site: www.terramirim.org.br . Obs.: o curso acontece com o mínimo de 4 participantes. Data: 12 de outubro 2011 (feriado). Horário: 9h as 15h. Local: Fundação Terra Mirim.


14º ECOART – Ecologia, Arte e Espiritualidade - 21 (sexta) e 22 (sábado). Equipe Arte e Cultura Coord. Bel e Dani. Ecoando com o tema Somos todos Índios, Arte e Natureza, em 21/10 o Ecoart Mirim é especial para o público infantil. Este ano a rede Conexão Vida trará apresentações artísticas de 08 escolas vindas de Mata de São João, Camaçari, Dias d´Ávila, Simões Filho e Salvador. Escola Municipais da região também estarão participando do festival Ecoando a Natureza e os Índios. A Escola Ecológica Terra Mirim fará apresentação especial. Oficinas criativas acontecerão, bem como Painel da Natureza e Roda de Diálogos e Tambores. A programação começa às 10h e segue até às 16h. Já dia 22/10, o Ecoart Terra Mirim - Ecoando a Matriz Brasileira Nativa - Somos todos Índios, Natureza e Arte! Contará com a presença especial de alguns irmãos indígenas da região metropolitana e do sul da Bahia. Na programação matinal, painel de conversas e troca de informações, apresentações audiovisuais e um pequeno Toré. À tarde muita arte ecoando pelos espaços da Mirim, artistas de Salvador e região se manifestando pela natureza, por uma nova forma de convivência entre os humanos, por uma recriação. Performances, som ao vivo, leituras, circo e muito amor a se espalhar. Gratuito, participe!


Brechó Eco Solidário: Dia 29 de outubro a Fundação Terra Mirim (junto com Sharimar Cosméticos Naturais, no Projeto Bastiana) vai participar do Brechó Ecosolidário e estamos todos convidados. Entrada Franca! Local – Parque da Cidade - Itaigara, de 9 às 17 horas.