domingo, 30 de dezembro de 2018

Xamãs e Curadores

JUREMASCA COM OS ÍNDIOS FULNI-Ô



O Calendário de Xamãs e Curadores 2019 já inicia o ano trazendo os mistérios e saberes ancestrais da tribo Fulni-Ô, em uma cerimônia tradicional com as medicinas Ayahuasca, Jurema e Rapé.
"Toré para os Fulni-ô é um conjunto de cantos e danças indígenas que expressa os acontecimentos históricos e culturais, apresentando em forma de arte os fenômenos naturais do universo tribal.
O canto conectado com a dança, harmonizado no espirito coletivo, praticado na energia nativa, derrama o suor no chão; os movimentos dos braços trazem a chuva refrescante do inverno.
O instrumento musical maraca, tocado de acordo com os batimentos cardíacos respeitando e seguindo o ritmo da vida. Quem toca o maraca traz todo o Planeta Terra na mão; girar este instrumento na mão é movimentar o mundo, trazendo todas as mudanças da natureza e dos ciclos da vida. Os círculos dos movimentos das danças representam a circunferência da terra do sol e da lua, a aldeia e a maloca...O circulo da vida!".

Sinta o chamado para esta imersão, que propicia uma profunda conexão com os mistérios e saberes ancestrais da tribo Fulni-Ô. 



Juremasca com índios Fulni-Ô
Dia 26 de janeiro, das 22h às 6h do dia seguinte.
Informações e inscrições: comunicar@terramirim.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário