segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Feira Feliz | Palmares

A Associação dos Artesãos de PalmaresARTE PALMARES, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com atividades na área da Cultura e Arte, focadas no artesanato, com personalidade jurídica própria no bairro de Palmares, na cidade de Simões Filho (BA), que há doze anos tem como objetivo fomentar o artesanato de forma integrada, promovendo o fortalecimento das cadeias produtivas locais da economia popular e solidária, e a educação empreendedora do artesão, objetivando a eficiência desse empreendimento associativo econômico/cultural,traduzindo-se no fortalecimento das relações de autonomia entre os associados, ao nível de oferecer ao público o contato com a diversidade artística que se encontra no bairro de Palmares e adjacências da cidade de Simões Filho.
 
A Associação conta atualmente com 15 artesãs nas mais diversas artes como o anduti, pintura de decopagem, Pintura em tecido, aproveitamento de retalhos, bordado, oitinho, fuxico, artesanato com jornal, corte e costura, fibra do dendê, tapeçaria, tricô, crochê e arte com garrafa pet. Ainda,oferecemos gratuitamente cursos dessas artes à comunidade de Palmares eadjacências, (Pitanga de Palmares, Dandá, Fazenda Baixão e Cidade de Deus).
 
Nos próximos dias 1 e 2 de Setembro estaremos inaugurando a nossa sede. Nesses dias, das7:30hs às 15:00hs, haverá uma grande feira local - a Feira Feliz - com venda de artesanato, alimentos, mudas de plantas, produtos orgânicos, produtos dos nossos pequenos produtores rurais e de agricultura familiar. Teremos apresentações musicais e uma grande feijoada!

Contamos com a sua presença para o sucesso da nossa inauguração!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário